sexta-feira, 17 de junho de 2016

Artistas independentes se apresentam no Dia da Música no Palco Leão Etíope do Méier

Felipe Migliani
felipemigliani@yahoo.com.br



A segunda edição do Festival Dia da Música 2016 vai acontecer amanhã (18/06), a partir de 14 horas, na Praça Agripino Grieco, no Méier. O evento reúne os artistas independentes como Relógio Dalí, Mu Chebabi, Zé Vito, Posada e O Clã (participação de Duda Brack) e DJ Bruno Eppinghaus. A entrada é franca. 

Inspirado pela Fête de La Musique, que surgiu hà mais de três décadas na França e está presente em mais de 700 cidades em todo mundo, o Dia da Música incentiva o circuito da música independente no país. São 300 shows de diferentes gêneros que estão confirmados em 12 estados brasileiros. O Leão Etiópe do Méier será um dos palcos desta segunda edição do festival.

A partir de 14h e intervalos: DJ Bruno Eppinghaus
15h - Relógio de Dalí 
17h - Mu Chebabi
19h - Zé Vito
21h - Posada e O Clã part. Duda Brack




Conheça as atrações:



Relógio de Dalí 

O  Relógio de Dalí é um quarteto instrumental que respira a contemporaneidade, propondo ao público uma experiência musical contagiante. A banda passa por gêneros como choro, jazz, mpb e rock. O grupo constrói uma música rica porém de fácil entendimento e absorção, criando imagens sonoras inusitadas e até surreais. Algumas músicas da banda são "Cacique", "Passeio" e "Benção".



Mu Chebabi

O Mu Chebabi apresentará canções de seu CD "Uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa" e outras composições que marcaram sua carreira. Será  um passeio por alguns gêneros da música brasileira como a bossa nova e o samba, celebrando com o hip hop . O compositor teve o CD indicado ao Prêmio da Música Brasileira 2011 – categoria Melhor álbum. A música“Morena”, canção desse CD, foi tema da versão mais recente de Gabriela, da TV Globo, em 2012). Mu Chebabi fez parte do Grupo do Casseta e Planeta, e também apresenta no show algumas das pérolas do humor, compostas em parceria com membros do grupo. Algumas músicas da banda são "A Morena", "Seu Zé" e "O pianista do cinema mudo".




Zé Vito

Zé Vito é músico, compositor e produtor musical, com dois discos solos: "Já Carregou", que foi premiado pela Livraria Saraiva como melhor disco independente de 2014, e seu segundo disco "Pode Ser". É um dos fundadores da Abayomy Afrobeat Orquestra. Trabalhou com os produtores Bid, Buguinha Dub, Bruno Giorgi, André Abujamra, Martin Scian e Pupilo. Dividiu palco com BNegão, Otto, Marku Ribas, Tony Allen, Leitieres Leite, Chico Cesar, Rita Beneditto, Fernanda Abreu, Gabriel Moura, Ney Matogrosso, Luiz Melodia, Zeca Baleiro, Russo Passapusso e Felipe Cordeiro e também é guitarrista da banda de Jards Macalé. Acompanhou também o grande guitarrista do grupo de Fela Kuti, Oghene Kologbo durante sua passagem pelo Brasil. Como produtor, assinou os discos "Positrônico" de Aeromoças e Tenistas Russas, "Tree" da banda Tree, "Desmanche" do Sobrado 112. Algumas músicas do Zé Vito são "Já Carregou", "Segue o Fluxo" e "Atriz".




Posada e o Clã (participação de Duda Brack)

Posada e o Clã é uma banda formada por Carlos Posada (voz), Bruno Giorgi (guitarra), Gabriel Ventura (guitarra), Hugo Noguchi (baixo) e Gabriel Barbosa (bateria). O grupo é misterioso por não tem um estereótipo. Algumas músicas da banda são "Retalhos", "Clã da Pá virada" e "Mastigue".




Duda Brack

Duda Brack possui uma linguagem musical híbrida e original, passando por diferentes gêneros, misturando MPB e Indie Rock. Desde o lançamento digital de "É", em 2015, tem sido apontada como uma das grandes revelações da música brasileira dos últimos anos. Algumas músicas da Duda são "Eu sou o ar", "Vaza" e "Dez dias".




Como chegar:


Trem
A praça é do lado da estação da Supervia. 
Obs: A entrada de bicicleta é permitida nos dias úteis, a partir das 21h; nos sábados, a partir das 14h e nos domingos e feriados, durante o dia todo.

Metrô
O Méier não tem estação de metrô, as mais próximas são Maria da Graça e Del Castilho.
Obs: É liberado o embarque de bicicletas nos dias úteis após às 21h e aos sábados, domingos e feriados, em todas as estações das Linhas 1 e 2 e nos ônibus Metrô Na Superfície.

Ônibus
691 - Méier x Alvorada
353 - Rodoviária x Madureira
346 - Praça XV x Gardênia Azul
383 - Tiradentes x Realengo 
687 - Méier x Pavuna
696 - Méier x Praia do Dendê
455 - Méier x Copacabana 
456 - General Osório x Norte Shopping
457 - General Osório x Abolição
232 - Praça XV x Lins
238 - Água Santa x Praça XV
239 - Água Santa / Castelo 
247 - Camarista Méier / Passeio
249 - Água Santa x Carioca
254 - Praça XV x Madureira
277 - Rocha Miranda x Praça XV
606 - Rodoviária x Engenho de Dentro
607 - Cascadura x Rio Comprido 
636 - Saens Peña x Gardênia Azul
679 - Grotão x Méier
685 - Irajá x Méier
544 - Méier x Nova Iguaçu

Pontos de referência
Praça Agripino Grieco - Hospital Salgado Filho - Começo da Rua Dias da Cruz - Estação de trem do Méier - Baixo Méier


Mais informações é só acessar a página no facebook do Leão Etiópe do Méier ou o endereço eletrônico do evento: Dia da Música 2016 :: Palco Leão Etíope do Méier :: Posada e o Clã part. Duda Brack :: Zé Vito :: Mu Chebabi :: Relógio de Dalí