segunda-feira, 11 de maio de 2015

Foi Dada A Largada

   Começou o Brasileirão 2015,  e a partir de hoje toda segunda vai rolar um boletim geral do campeonato. As próximas 37 rodadas prometem ser intensas, como foi esta primeira.

   Times preocupados com os jogos de volta das oitavas de final pela Copa Libertadores, mandaram a campo times reservas ou mistos e com exceções de Inter e Cruzeiro derrotados e Atlético MG que sofreu o empate no último minuto, os demais venceram e provaram terem um bom elenco para sequência de jogos em competições distintas.

Foto: Reprodução
   O atual campeão Cruzeiro foi derrotado pelo Corinthians com gol marcado pelo atacante paraguaio Romero, que é a quinta opção de ataque do alvinegro Paulista. Este foi apenas o segundo gol dele pelo Timão.

   O Cruzeiro terá uma difícil tarefa também na próxima rodada, pois enfrentará o recém campeão paulista, Santos. O Peixe empatou por 1x1 com o Avaí na Ressacada e garantiu 1 ponto importante fora de casa.

Foto: Reprodução
   A Chapecoense fez valer seu mando de campo e derrotou o Coritiba por 2x1. Já é a quarta derrota seguida do Coxa na temporada. Sendo duas nas finais do campeonato Paranaense e outra na eliminação da Copa do Brasil. Sinal de alerta aceso por lá.

   Palmeiras e Atlético MG ficaram no empate por 2x2 na Allianz Arena que teve como destaque o atacante Jô, autor do gol do título mineiro, depois de um longo período afastado por indisciplina, vai reencontrando o futebol que lhe rendeu a convocação para a última Copa do Mundo. E foi autor do segundo gol do Galo.

   O outro Atlético, do Paraná, também jogou para mostrar que outro jogador não perdeu o ritmo demonstrado em 2013 com a camisa do Goiás. Após uma saída conturbada do Fluminense,  Walter voltou a deitar e rolar na vitória do Furacão por 3x0 sobre o Inter. Marcou um gol, sofreu pênalti e participou da jogada do terceiro gol.

   No Maracanã, o Fluminense pressionou, mas até os 42 minutos do segundo tempo,  o jogo que se encaminhava para o empate teve motivos pra sorrir após um belo chute do meia Vinicius, que saiu do banco predestinado. O grande destaque da partida foi o goleiro Oliveira do Joinville que parou o ataque tricolor em diversas oportunidades. O JEC não jogava pela série A do Brasileirão desde 1987.

   Outro destaque da rodada foi o jogo Grêmio x Ponte Preta que foi inaugurado no novo horário das partidas estipulado pela CBF. O jogo às 11 horas da manhã motivou as duas equipes que protagonizaram o melhor jogo da rodada, mesmo com o empate em 3x3. O goleiro Marcelo Grohe, convocado por Dunga para a Copa América, falhou no gol de empate da Macaca que deu números finais à partida.

Foto: Reprodução
   O São Paulo venceu o Flamengo por 2x1, com a dupla Ganso e Pato confirmando o que disseram durante a semana: sonham em voltar para a seleção. A dupla foi o diferencial do tricolor paulista a partir do momento que saíram do banco. A técnica superior resultou nos gols do time do Morumbi.

   Em São Januário,  Vasco e Goiás não saíram do zero, no duelo entre o campeão carioca e o campeão goiano.


   E o grande líder do campeonato é o Sport, graças ao meia Diego Souza que comandou a goleada por 4x1 em cima dos reservas do Figueirense. O técnico Argel poupou os titulares devido ao clássico contra o Avaí válido pela Copa do Brasil na próxima quarta feira.

Coluna: Apito ManifestoAutor: Felipe Lavor