sábado, 5 de setembro de 2015

Cultura Manifesta : Cantor Felipe Dutra abre show da Folks

05/09/15
Coluna: Cultura Manifesta Autor: Israel Esteves








Cultura Manifesta, esta semana, entrevista o cantor Felipe Dutra, que participou da coluna através da Banda For Annie. Ele abrirá o show da Banda Folks , que desde já está convidada a participar da coluna . O evento acontece em Cascadura, no próximo domingo.

Quem é Felipe Dutra?

 É um cara de quase 20 anos que ainda acredita que dá pra dar certo com música no Brasil.

Onde está hoje?

Alguns poucos degraus acima do que estava no lançamento do 'Interna', mas milhares de degraus abaixo do que quer alcançar.

Qual expectativa para abertura do show da Folks?

É diferente, né. Eu não conheço muito o público desse cenário, nem eles me conhecem. Vai ser uma adaptação mútua. E eu nunca estive sozinho num palco, então vai ser uma experiência bem legal. 


Promete fazer um show diferente do que costuma tocar. O que pretende tocar e qual são suas inspirações pra esse lado mais diferente?

 Se eu disser o que vou tocar vai perder a graça, né?(risos) mas são coisas mais leves, que eu curto tocar, mas não cabem na proposta da 4N. O que posso adiantar é que meus amigos da Assírios (banda de metal do Rio de Janeiro) acabaram de lançar seu primeiro cd chamado 'Imortalidade', e eu vou tocar um som deles pra ajudar na divulgação. Vai ter uma da 4N também. O resto é cover. 




É integrante da For AnnieO que ela representa pra você?

A For Annie é onde eu deposito tudo que eu acredito. Um dia desses comentei com o Gabriel (guitarrista) que é melhor que dê certo, porque eu não tenho um plano B.

Como acredita que a cultura e a cena independente podem se posicionar quanto a situação do país?

Produzindo material de qualidade, material que tem o que falar. Quando você faz música, você tá jogando uma mensagem nos ouvidos de outras pessoas. Jogando conteúdo vazio nas pessoas, produz-se pessoas vazias. Pessoas que acessam conteúdos vazios não desenvolvem a capacidade de raciocínio e isso implica numa série de fatores, inclusive o social. O underground é rico em mensagem, as pessoas precisam ter contato com coisas que não alcançam a grande mídia também.

Quais são seus projetos?

Meu único trabalho com música é a For Annie. Esse lance de show solo é um passatempo que eu pilhei em fazer, mas hoje não é nada concretizado. Em 2016 vamos lançar nosso segundo cd e queremos muito mostrar logo o produto do que estudamos e aprendemos desde que lançamos o Interna.

O que gostaria de dizer ao público?

Amigos, vão ao show nesse domingo, na Planet Music, em Cascadura, ao meu próximo show solo em Mesquita/RJ, dia 03/10 e que em novembro, a For Annie vai fazer o show de encerramento do 'Interna' e é muito importante pra nós que vocês estejam lá. Valeu!

Curtiu? Acompanhe a coluna e as notícias através do site. 

Imagens: Marina Bertuzzo e Arquivo pessoal