segunda-feira, 25 de abril de 2016

O adeus de uma lenda viva

 22/04/16
Coluna: Esporte Manifesto
Autor: Leandro Soares



No dia 14/04/2016 encerrou-se o ciclo de uma lenda do esporte moderno. A despedia de Kobe Bryant encerrou de forma brilhante o capítulo de sua história na NBA, com uma apresentação de gala jogando em Los Angeles.

Aos gritos de “Kobe, Kobe...” e ao som de Simply The Best - sucesso de Tina Turner, o camisa 24 deixou o ginásio sobre entusiasmados aplausos da plateia, após uma vitória empolgante e de virada do seu time Lakers realizou em cima do visitante Utah Jazz, sobre o placar de 101 a 96.

Kobe Bryant se tornou uma lenda viva no esporte que vai eternizar a camisa 24, algo feito como outra grande estrela Michael Jordan que aposentou a camisa 23. Um feito para poucos na história do basquete americano. Porém, quando acontece é reconhecido e valorizado pelo seu apaixonado público e críticos do esporte.

Personagem que inspirou gerações e arrastando uma legião de fãs, tiveram a oportunidade de seguir toda a sua brilhante trajetória nas quadras até o seu fim. Que nasceu grande e encerrou a carreira como gigante nas quadras.

Mas, mesmo com seu imenso talento, não é capaz de derrotar o tempo. Esse deve ser o pior momento na carreira de um atleta, admitir que é hora de parar. Aos 37 anos Kobe reconheceu esse momento de encerrar o seu espetáculo, deixando na memória dos fãs de basquete a sua rica e vitoriosa trajetória esportiva.
Parabéns Kobe!!!  Você é merecedor por estar na galeria dos grandes atletas do esporte.
Você é simplesmente o melhor!!!

Imagens:
Getty Imagens