Até onde você seria capaz de provar seus sentimentos por alguém? Você precisaria mesmo prová-lo? Você seria capaz de se despir completamente por alguém que você ama? De deixar para trás tudo aquilo que te faz humano apenas para agradar o amor da sua vida?
Essa é a premissa do curta He Took His Skin Off For Me (Ele Tirou Sua Pele Por Mim, em tradução livre). A história gira em torno de um homem que se despe de sua própria pele para se mostrar por completo e atender a um pedido de sua amada.
O curta explora os desdobramentos de se conviver com alguém sem pele: a sujeira pela casa, a sensação constante de frio e os olhares atravessados de toda a sociedade.
A princípio, nada disso parece importar para o casal. Mas no decorrer da história surge a dúvida se ela seria capaz de fazer o mesmo para demonstrar seu amor. Se ela teria coragem para se despir de tudo – literal e figurativamente – por ele?
Estes questionamento provoca reflexões e leva o espectador a refletir sobre o quanto se cobra dos outros e a incerteza de que se faria pelo outro a mesma coisa se deseja para si.
Demonstra também, o quanto se deseja que o ser amado pertença ao ser amante, desconstruindo assim o amor romântico e vivendo um amor possessivo e egoísta.
O filme produzido por Ben Aston como trabalho de graduação teve o apoio de cerca de 200 pessoas e demorou dois anos para ser concluído. Foram necessárias semanas de estudos, desenvolvimento e e implementação de efeitos visuais. O ator teve o corpo coberto de próteses que imitavam músculos humanos. - Assista ao curta clicando na imagem acima.