Ganhou a grande mídia social a citação da Valesca Popozuda na voz da excelentíssima atriz Fernanda Montenegro, mas para o assunto que vamos tratar fico com a citação, titulo acima. A prostituição é a profissão mais antiga do mundo, inclusive está presente desde antes de Cristo. Entretanto está em pauta no congresso nacional a sua legalização, ainda aposentadoria por 'serviços prestados'.
O Deputado Jean Willys, vulgo ex BBB, polemico por defender a legalização do aborto e maconha, nos brinda com PL4211/2012 (imagem abaixo).
Além disso, nosso querido deputado que prega a 'igualdade', quer que as prostitutas se aposentem com 25 anos, ou seja, 5 anos a menos que qualquer mulher. Já que a aposentadoria por tempo de serviço para mulheres é de 30 anos. A alegação do projeto para a aposentadoria prematura é que seu trabalho às expõe a condições especiais que prejudicam a saúde ou a integridade física, conforme a justificativa apresentada, baseada no art 57 da Lei 8213/1991. O projeto legaliza as casas de prostituição e até a cooperativa formada entre “profissionais”. Na ultima segunda feira, foi criada uma comissão especial para presidência da casa para aprecia-lo.
No entanto, o nosso deputado ao invés de combater essa prática que em 75% dos casos é relacionadas a falta de recursos das mulheres ou até são obrigadas por cafetões e dívidas com roupas, silicone e outros afins, 'instrumentos de trabalho'. Talvez ele veja a profissão para utopia das prostitutas de luxo, que ganharam as telonas e publicaram livros com direito a 'best-seller' no Brasil. Eis que nem tudo são flores, abaixo um fragmento do filme 'Anjos do Sol', onde Maria, uma jovem de apenas 12 anos, com proposta de vida melhor é vendida para um cafetão, onde é leiloada em um 'leilão de virgens', ainda relata as prostituições ocorridas em beira de estradas e quão é difícil fugir da prostituição.