Inicio o parafraseando, com uma citação da canção interpretada por Cássia Eller, 'palavras apenas, palavras pequenas... Palavras ao vento'. No âmbito da politica, nossa presidente ficou apenas nas promessas, infelizmente politico brasileiro só promete e não cumpri com aquilo que se comprometeu. Aqui transcrevo um trecho do ultimo debate eleitoral exibido na Rede Globo de Televisão, na qual a presidente diz: ' As suas medidas, candidato Aécio, nós já conhecemos bem. Serão aquelas do PSDB... As mesmas de sempre: O senhor irá aumentar impostos e cortar verbas da educação, além de mexer nos direitos dos trabalhadores e isso eu não vou fazer nem que a vaca tussa'.
Acredito que a 'vaca' tossiu e alto, pois Dilma fez tudo a qual tinha ratificado que não iria fazer, a primeira coisa que Joaquim Levy fez foi aumentar impostos, cortas verbas de diversas áreas, não somente a educação, outras como Saúde, segurança, planejamento etc. Disse que nunca mexeria nos direitos trabalhistas até por que o PT tem como matriz defender os trabalhadores, porém teve diversos cortes, inclusive nosso ministro da economia disse que 'seguro desemprego' é algo ultrapassado, muito fácil ele dizer isso ganhando mais de 100 mil mensais enquanto o trabalhador priva de comer carne, pois o juros incidiu mais de 10%.
Não estou tomando partido de lado A ou lado B, apenas apresentando a realidade, essa governança está no poder há 13 anos, com dados que assustam. Dilma não cumpre 74% das promessas e aplica golpe publicitário no cidadão, diz Caiado. Caiado líder dos democratas mostra documentos intitulados Promessômetro, que seria uma espécie de medidor do desempenho das promessas de campanha da presidente nos seus dois primeiros anos de mandato, esse dados são do período de 2011 a 2012 no auge da economia.
O trabalho do Democratas apontou que das 91 promessas analisadas, 74% não foram cumpridas no período. As falhas na execução das ações passam pelas áreas de educação, saúde, segurança, cultura, saneamento, infraestrutura, entre outras.
Esse ano não foi diferente o PT para vencer a batalha eleitoral fez Dilma 'comer pela boca do marqueteiro', expressão muito usada por Marina Silva, inclusive o próprio Aécio Neves sofreu com as difamações até por que propaganda é a alma do negocio.
Agora sem marqueteiro, estatais em crises de corrupção, possíveis membros do partido dos trabalhadores presos por corrupção ativa e ainda tem o 'fogo amigo', expressão usada na politica quando membros de um determinado partido então descontentes com as decisões do partido.
Concluindo, o poder não está na mão de uma governança, está nas nossas mãos, vamos ser a 'pedra no sapato' deles, instigar e cobrar, pois temos esse direito, lembre das diretas já e do #VempraRua como surtiu efeito, não vamos ficar sentados esperando o passar da boiada até por que somos manifestastes né ? Então Manifesto !