quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Joaquim Levy em um partida de 'inflação' #Parafraseando

Joaquim Levy se reuniu com um grupo de jornalistas para tomar um 'cafezinho' para explicar o futuro da economia brasileira. Levy, admitiu nesta que haverá ajustes em impostos, mas negou que isso esteja dentro de um "saco de maldades", ou algum "pacote" do governo.

Entretanto, ele não especificou quais tributos irão sofre ajustes, de maneira clara ele vai aumentar os impostos de determinados produtos, agora será que isso funciona ? Pois vemos que o Brasil é um dos países que tem a maior tributação do mundo, não é a toa que empresas estão partindo do Brasil, mesmo vendo que é um  mercado bom para vendas.

O novo ministro da Fazenda observou também que há pequenas empresas no país que pagam pouco Imposto de Renda. Ele citou o caso das empresas pessoais que pagam tributação de 4% a 5% em vez da alíquota máxima de 27,5% do IR cobrado de pessoas físicas. Isso sinaliza que ele irá aumentar a tributação no microempresário.

Contudo, algumas medidas apresentadas por ele, foi aclamada pelo mercado que deu um sinal positivo a medidas tomadas pelo atual ministro como convergência da politica fiscal e monetária, petrobras atuando como companhia, redução do papel dos bancos públicos e o setor elétrico.

2015 é um ano decisivo, vamos esperar os últimos capítulos da novela, 'Brasil ! Pátria Educadora.