sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

APITO MANIFESTO - LOS HERMANOS



    Eis um dos francos favoritos ao título da Libertadores 2015: O Boca Juniors.
 
   Líder do grupo 5 com 6 pontos, o Boca venceu na noite de ontem o Montivideo Wanderes pelo placar de 2x1 no La Bombonera. Na primeira rodada já havia vencido fora de casa o time do Zamora por 2x0. E depois de alguns anos vem mostrando que voltou a montar um grande time.

    O Uruguaio, Lodeiro, que estava no Corinthians, é o camisa 10 do time e voltou a mostrar o bom futebol da época em que jogou ao lado de Seedorf no Botafogo. E é quem comanda as ações de ataque da equipe. O Boca tem um time com toques rápidos na bola e muita movimentação, que acabam confundindo a marcação adversária. E o meia atacante Chavez sempre se posiciona para receber a bola livre pelo lado esquerdo.

    O ataque também é formado pelo velocista e habilidoso Palacios, e o craque do time que fez sua estreia ontem, Pablo Osvaldo. O italiano mostrou porque é um atacante matador (comemora os gols como se estivesse atirando) e fez o gol da vitória dos bocaneros. No banco, o técnico Rodolfo Arruabarrena, ainda conta com os bons atacantes Martínez e Gigliotti.


    Defensivamente o Boca também tem um bom time. O experiente volante Gago além da forte marcação, tem como característica uma boa saída de bola. E apesar do gol sofrido, a defesa formada por Burdisso e o garoto Komar de apenas 18 anos, passam segurança ao goleiro da seleção argentina Orión.

    Mas o ponto forte do Boca ainda é o 'fator casa'. La Bombonera ferve com sua torcida apaixonada e dificilmente a equipe perderá pontos dentro de casa nessa fase de grupos. É favorito a se classificar em primeiro até mesmo na classificação geral da competição. Na minha opinião o Boca vai longe!


Felipe Lavor