A Graça renunciou o cargo por causa do grande desvio de dinheiro da estatal que foram descobertas pelas investigações da Operação Lava Jato. A ex-presidenta da multinacional não deixará saudades, ela estava na estatal desde 1978 e era presidenta da empresa desde o ano de 2012.
O novo presidente, Aldemir Bendine, não pensou duas vezes quando recebeu o convite para ser o novo presidente da estatal, logo ele renunciou a sua presidência do Banco do Brasil. O herdeiro da herança maldita tem uma formação em Administração de Empresas, estava no Banco do Brasil desde 1978 e tinha o seu mandato desde o ano de 2009.
![]() |
Aldemir Bendine, ex-presidente do BB e atual presidente da BR. |
A Dilma fez uma ótima escolha, ele está entre os cinco melhores gestores no mercado, fez um belo trabalho no Banco do Brasil, Bendine entende de política e a Petrobras precisa de uma grande reforma política e administrativa, podemos dizer que agora estamos no caminho certo.
![]() |
Além do renuncio de Graça Foster, outros 4 diretores renunciaram até agora. |
Com a troca de presidentes, o conselho administrativo da estatal passar a ter uma nova formação. O presidente do conselho será o Guido Mantega, os representantes do governo serão Aldemir Bendine, Luciano Coutinho, Márcio Pereira, Miriam Aparecida, Sergio Franklin e Francisco Roberto. O representante dos acionistas preferencialistas será o José Guimarães e o representante dos acionistas minoritários será o Mauro Gentile.
![]() |
BR - Petrobrás |
Boa sorte para o novo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, que o mesmo consiga reerguer a grande estatal para melhorar a economia no país.