terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

ECONOMIA PELO MUNDO: BENDINE E A SUA "HERANÇA MALDITA"

        A Petrobrás confirmou que o sucessor de Graça Foster será o Aldemir Bendine, conhecido como Dida. Até então o Bendine era o presidente do BB (Banco do Brasil), ele terá a difícil missão de reerguer a Petrobrás, a empresa brasileira de petróleo foi muito afetada pela péssima administração da engenheira química, Graça Foster.
       A Graça renunciou o cargo por causa do grande desvio de dinheiro da estatal que foram descobertas pelas investigações da Operação Lava Jato. A ex-presidenta da multinacional não deixará saudades, ela estava na estatal desde 1978 e era presidenta da empresa desde o ano de 2012.
       O novo presidente, Aldemir Bendine, não pensou duas vezes quando recebeu o convite para ser o novo presidente da estatal, logo ele renunciou a sua presidência do Banco do Brasil. O herdeiro da herança maldita tem uma formação em Administração de Empresas, estava no Banco do Brasil desde 1978 e tinha o seu mandato desde o ano de 2009.

Aldemir Bendine, ex-presidente do BB e atual presidente da BR.
       O Bendine vem de uma boa gestão no Banco do Brasil, mesmo assim ele é visto por maus olhos pelos analistas, o mesmos acham que os investidores queriam alguém menos político. Os investidores queriam um nome de mais "credibilidade", a oposição acha que ele é um gestor despreparado para assumir o cargo.
       A Dilma fez uma ótima escolha, ele está entre os cinco melhores gestores no mercado, fez um belo trabalho no Banco do Brasil, Bendine entende de política e a Petrobras precisa de uma grande reforma política e administrativa, podemos dizer que agora estamos no caminho certo.

Além do renuncio de Graça Foster, outros 4 diretores renunciaram até agora. 
       Outros quatro diretores que renunciaram junto com Graça Foster, serão substituídos inteiramento por Roberto Moro (Engenharia), Solange da Silva (Exploração e Produção), Jorge Celestino (Abastecimento) e Hugo Repsold (Gás e Energia). Todos esses citados já eram gerentes e serão promovidos.
       Com a troca de presidentes, o conselho administrativo da estatal passar a ter uma nova formação. O presidente do conselho será o Guido Mantega, os representantes do governo serão Aldemir Bendine, Luciano Coutinho, Márcio Pereira, Miriam Aparecida, Sergio Franklin e Francisco Roberto. O representante dos acionistas preferencialistas será o José Guimarães  e o representante dos acionistas minoritários será o Mauro Gentile.

BR - Petrobrás
       Aldemir Bendine era presidente e membro do conselho de Administração do Banco do Brasil. É graduado em administração de empresas pela Puc-Rio, com MBA em Finanças e em formação geral para altos executivos.
       Boa sorte para o novo presidente da Petrobrás, Aldemir Bendine, que o mesmo consiga reerguer a grande estatal para melhorar a economia no país.