quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

APITO MANIFESTO - QUEM VAI PAGAR O PATO?


    Em fevereiro do ano passado, Corinthians e São Paulo fizeram uma troca que continua rendendo dentro e fora de campo. 
    
    Alexandre Pato foi um péssimo custo-benefício ao Corinthians que o comprou pelo valor de 15 milhões de euros (cerca de 40 milhões de reais) e com salário de 800 mil reais/mês. Não rendeu o esperado dentro de campo e a solução foi a troca com o São Paulo pelo meia Jadson que estava sem espaço no tricolor por atuar na mesma posição que Paulo Henrique Ganso.
   
    O empréstimo de Pato com o São Paulo se encerra no fim desse ano e o seu contrato com o Corinthians vai até o fim de 2016. Em contrapartida, Jadson foi cedido em definitivo, já que seu vínculo com o tricolor terminaria no fim de 2014. E por ter uma idade considerada alta (30 anos) para uma renovação de contrato, seguida de empréstimo pelo mesmo período do Pato, esta foi a solução.


    Até o término do empréstimo, o Corinthians paga o metade do salário de Pato, ou seja, 400 mil. Além de pagar os vencimentos de Jadson, cerca de 300 mil reais.

    Alexandre Pato pode ser vendido a qualquer momento antes que se encerre o empréstimo, desde que o clube interessado pague o mesmo valor de 15 milhões de euros para que o Corinthians não saia ainda mais no prejuízo. Porém Pato continua desvalorizado e no mês passado uma cláusula automática do contrato reduziu para 10 milhões de euros o passe do jogador.

    Um bom negócio para ambas as partes? Ontem obtivemos uma resposta.



    Jadson foi eleito o melhor em campo no clássico "Majestoso" pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores. Com uma belíssima assistência para o primeiro gol e marcando o segundo que sacramentou a vitória da equipe Corinthiana.

    Alexandre Pato não pôde jogar por outra cláusula do contrato que não permite que o atleta enfrente o clube ao qual ainda pertence.

    Jadson durante a pré temporada não vinha treinando entre os titulares, porém com a ida de Lodeiro para o Boca Juniors, o meia retomou seu espaço e vem brilhando com a camisa 10 do Corinthians. Enquanto que Alexandre Pato mesmo que pudesse ser escalado, ficaria no banco. Pois os titulares da posição hoje são Luís Fabiano e Alan Kardec.

    Em momentos distintos, os dois podem terminar esta temporada como iniciaram. Jadson com um excelente nível e Pato cada vez mais desvalorizado em campo e financeiramente. A ver.


Felipe Lavor