quarta-feira, 18 de março de 2015

ECONOMIA PELO MUNDO: OS EMERGENTES QUE SE CUIDEM

       Os países emergentes devem estar preparados para um grande impacto de uma alta nas taxas de juros dos EUA que pode surpreender pelo seu momento e ritmo de crescimento financeiro.
       A diretora-gerente do FMI, Christine Lagarde, alertou que o "furor de retirada gradual de estímulos" que afetou os países emergentes em 2013 provavelmente irá se repetir. 


FMI - Fundo Monetário Internacional 
       As economias avançadas poderão ajudar a reduzir o risco de volatilidade no mercado ao comunicar as intenções políticas. Os mercados emergentes que atacaram as economias vulneráveis, se deram melhor no ano de 2013.
       O problema é que algumas economias avançadas não irão ajudar, querem ganhar proveito em cima das economias emergentes. O Estados Unidos adora ganhar "em cima" de outras economias emergentes pelo mundo, exemplo delas é o Iraque por ser um país rico em petróleo.
       O Brasil vive uma crise econômica que não parece ter fim, a economia brasileira deve exigir as intenções políticas de seus negociadores para fazer negócios lucrativos que ajudem a contornar a crise econômica brasileira. 


Christine Lagarde, diretora-gerente do FMI.


#ACenaVive