quarta-feira, 18 de março de 2015

A nova promessa da Fórmula 1

18/03/2015

O piloto brasileiro Felipe Nasr é a nova promessa da F-1. O Nasr é o 31° piloto brasileiro a correr na F-1, na sua primeiro corrida ele conseguiu a façanha de ficar na quinta colocação, tornou-se o brasileiro com o melhor resultado em sua corrida de estréia na ´principal categoria do automobilismo. 

O piloto ficou esperando uma respostas se ele iria ou não disputar o GP da Austrália no último domingo, por conta de uma batalha judicial envolvendo a Sauber e o Giedo Van der Garde. A nova promessa do automobilismo brilhou no circuito de Albert Park na prova que abriu o Mundial de F-1 2015.


Reprodução: Internet
Antes do Felipe Nasr, outros brasileiros tiveram ótimas estreias na F-1 ficando na sétima colocação conquistadas por Wilson Fittipaldi do GP da Espanha de 1972 e Chico Serra no GP dos EUA em 1981.

A quinta colocação em Melbourne foi o melhor resultado de um piloto estreante da Sauber. Antes do Felipe, o melhor resultado tinha sido o do piloto Kimi Raikkonen, no ano de 2001, também no GP da Austrália.

O Piloto Felipe Nasr se classificou na décima primeira colocação , mas acabou largando na décima colocação depois que Valtteri Bottas, da Willians, foi vetado de participar da prova por causa de um lesão. 

Reprodução: Internet 

Logo após a largada, o brasileiro pulou para a sexta colocação. Por conta de um acidente com o piloto Pastor Maldonado, o safety car entrou na pista, e na relargada, o Felipe ganhou mais uma posição ao ultrapassar o piloto Daniel Ricciardo, da Red Bull. 


Após as paradas, o brasileiro caiu para a sexta colocação, mais logo em seguida alcançou a quinta colocação com a quebra do carro da Ferrari do piloto Kimi Raikkonen. O brasileiro continuou na quinta colocação até o final da corrida.

O Inglês Hamilton foi o vencedor do GP da Austrália, o piloto Rosberg ficou em segundo lugar e o piloto Sebastian Vettel ficou na terceira colocação. Todos os brasileiros estão na torcida para o Felipe Nars, que o brasileiro consiga ótimas colocações nos próximos GPs que irá disputar. 


Coluna: Esporte Manifesto    Autor:  Felipe Migliani