quinta-feira, 5 de março de 2015

RELAÇÃO DE PODER: CORÉIA DO NORTE X ESTADOS UNIDOS

       Uma guerra irá acontecer por causa de um filme, quem diria! A Coreia do Norte se diz preparada e confiante para atacar os Estados Unidos, só que os norte-coreanos não possuem uma tal noção da potência bélica dos norte-americanos.
       A Coreia do Norte ameaçou os Estados Unidos, os norte-coreanos disseram que iriam atacar com bombas e uma saraivada de balas em seu próprio território, se não tirarem as sanções impostas pelo país. O Obama reagiu baixando uma ordem executiva que autoriza e amplia as sanções contra a Coreia do Norte depois de um ataque de hackers contra a Sony Pictures Entertainment.

A entrevista, o filme foi o pivô dessa possível guerra.

       A Coreia do Norte está perdida, o país nega as ameças, isso chega a ser cômico. Os norte-coreanos usam rotineiramente retórica agressiva, muitas vezes ameaçando anunciar uma guerra contra seus principais inimigos, Estados Unidos e a Corei do Sul.
       A Corei do Sul já declarou que o Estados Unidos poderá contar com a sua ajuda, embora os norte-americanos não precisem de ajuda nenhuma para liquidar os norte-coreanos. Toda essa história é uma grande bobagem, não tem a necessidade de uma guerra.
       O líder norte-coreano, Kim Jong -Un, atacou o Estados Unidos dizendo que o país deveria reverter a sua política hostil em relação ao RPDCP(República Popular Democrática da Coreia) por vontade própria caso não queira uma guerra desastrosa.
O líder norte-coreano, Kim Jong- Un, prometeu atacar os Estados Unidos.

       Kim exigiu do exército lealdade a ele e ao partido, ele se referiu os Estados Unidos como Imperialistas. O ditador disse que seu exército conta com 1,1 milhões de soldados e que as forças armadas receberam grandes investimentos nos últimos anos.
       Quem pode estar por traz da Coreia do Norte é a Rússia, trás da Coreia do Norte é a Rússia, o ditador irá a Rússia para acompanhar as celebrações da vitória soviética sobre a Alemanha na Segunda guerra mundial, o engraçado é que o Kim é um ditador tanto como foi o Adolf Hitler.
       A Coreia do Norte se diz democrática, porém vivencia uma profunda ditadura, a Coreia e a Russia tem buscado ampliar os laços, ambos países nunca tiveram uma boa relação com os Estados Unidos.

Kim Il Sung, fundador do autoritário regime da Coreia do Norte e seu filho 
Kim Jol Il, antecessores do ditador Kim Jong-Un.

       A Coreia do Norte é o país mais fechado do mundo, um país que adora mentir. Suas mentiras são piadas em todo o resto do mundo, o que faz com que os norte-coreanos fiquem furiosos, são famintos e oprimidos por uma ditadura belicista e autoritária.
       

#ACenaVive