The witcher é um jogo de RPG baseado na série de romances de fantasiado escritor polonês Andrzej Sapkowski.
O game gira em torno de Geralt de Rivia, um caçador
de monstros privilegiado com poderes místicos sobrenaturais.
O jogo vem repleto de missões incríveis, combates
épicos ao estilo hack’n’slashe criaturas um tanto macabras.
Dessa vez você não joga apenas com Geralt, Ciri,
assim como Geralt, é uma guerreira que também possui poderes místicos e terá em
The Witcher3 a sua própria mini-campanha.
Uma característica incrível do jogo que o destaca da maioria
é o seu sistema de decisões morais. A cada diálogo você escolhe o que dizer de
acordo com as opções que o jogo lhe oferece, você irá executar missões de
acordo com o diálogo que você mesmo criou. O game segue um padrão mundo livre
no qual você pode fazer o que quiser, mas cuidado! Suas decisões implicam no
sistema moral, ou seja: se você toma decisões imorais o jogo terá um desvendar
diferente.
Segundo os produtores, o mapa será 30 vezes maior do que o The Witcher2, o qual já era bem grande.
Com o mapa sendo tão grande o jogador levaria muito tempo
para chegar até o seu destino, por isso os desenvolvedores incluíram ao game o Sistema de Viagem Rápida, que permite
ao jogado rchegar ao destino em segundos apenas selecionando no mapa.
Como pode o game The Witcher ter uma mapa tão imenso e ainda
assim manter um padrão gráfico impressionante?
A maior parte dos games utiliza de Engines baseadas em tiles
(micro imagens agrupadas formando uma maior) podendo enxergar-se pequenos
fragmentos durante a movimentação dos cenários quase imperceptíveis. The Witcher utiliza o sistema 3ds Max, que permite a modelagem
tridimensional que permite a rendenização das imagens e animações trazendo
melhor desempenho nas sombras, águas e muito mais,e depois exporta para a Engine do game.