terça-feira, 3 de março de 2015

MUNDO GAMES: The Witcher3 - Wild Hunt




   The witcher é um jogo de RPG baseado na série de romances de fantasiado escritor polonês Andrzej Sapkowski.

   O game gira em torno de Geralt de Rivia, um caçador de monstros privilegiado com poderes místicos sobrenaturais.


   O jogo vem repleto de missões incríveis, combates épicos ao estilo hack’n’slashe criaturas um tanto macabras.

   Dessa vez você não joga apenas com Geralt, Ciri, assim como Geralt, é uma guerreira que também possui poderes místicos e terá em The Witcher3 a sua própria mini-campanha.

   Uma característica incrível do jogo que o destaca da maioria é o seu sistema de decisões morais. A cada diálogo você escolhe o que dizer de acordo com as opções que o jogo lhe oferece, você irá executar missões de acordo com o diálogo que você mesmo criou. O game segue um padrão mundo livre no qual você pode fazer o que quiser, mas cuidado! Suas decisões implicam no sistema moral, ou seja: se você toma decisões imorais o jogo terá um desvendar diferente.


 
 Gosto muito desse jogo por que é uma inovação no mundo RPG, mesmo com diferentes armas, cenários, vegetação, inimigos etc..., o jogo consegue manter os padrões RPG com seu toque de mundo livre. O game tem um mapa imenso, absurdamente grande e consegue não se tornar enfadonho por que possui uma variação tão grande na vegetação que faz você dizer: “Caramba!”.

   Segundo os produtores, o mapa será 30 vezes maior do que o The Witcher2, o qual já era bem grande.

   Com o mapa sendo tão grande o jogador levaria muito tempo para chegar até o seu destino, por isso os desenvolvedores incluíram ao game o Sistema de Viagem Rápida, que permite ao jogado rchegar ao destino em segundos apenas selecionando no mapa.


   Como pode o game The Witcher ter uma mapa tão imenso e ainda assim manter um padrão gráfico impressionante?



   A maior parte dos games utiliza de Engines baseadas em tiles (micro imagens agrupadas formando uma maior) podendo enxergar-se pequenos fragmentos durante a movimentação dos cenários quase imperceptíveis. The Witcher utiliza o sistema 3ds Max, que permite a modelagem tridimensional que permite a rendenização das imagens e animações trazendo melhor desempenho nas sombras, águas e muito mais,e depois exporta para a Engine do game.