sexta-feira, 12 de junho de 2015

Cristopher Lee, o eterno Drácula

Faleceu no último domingo (7) o ator britânico Cristopher Lee, conhecido pela vasta carreira cinematográfica e por fazer parte de grandes clássicos do cinema como “A Múmia”, 007 contrao homem com a pistola de ouro”, A maldição de Frankeistein “, Star Trek e entre outras dezenas de filmes foi no clássico “O vampiro da noite” de 1958 que Lee ganhou notoriedade.

Primeiro da lista da produtora inglesa HammerFilmProductions o ator era conhecido pelas excelentes atuações interpretando vilões, as gerações recentes passaram a conhecer seu trabalho através dos longas, A fantástica fábrica de chocolate, Star Wars ataque dos clones e da trilogia Senhor dos anéis .

Em 1968 voltou a interpretar Drácula em : Drácula, o perfil do diabo e novamente em 1972 com Drácula no mundo da minissaia.

Drácula o vampiro da noite em seu primeiro dia de exibição arrecadou cerca de um 1 milhão e 700 mil dólares.

SINOPSE


No século XIX na Alemanha, Jonathan Harker (John Van Eyssen) vai até o castelo do Conde Drácula (Christopher Lee), mesmo sendo advertido por sua esposa Lucy (Carol Marsh) a não ir. Ao chegar lá ele é atacado por uma vampira, e espera o momento em que ela e Drácula estejam dormindo em seu caixão para atacá-los. Ele enfia um punhal no peito da mulher e está prestes a fazer o mesmo com Drácula quando este acorda e o surpreende. Quando o Dr. Van Helsing (Peter Cushing), um estudioso de vampiros, chega até a cidade procurando por Harker, ele descobre que seu amigo virou um deles. Depois de enfiar uma estaca em Harker, ele sai em busca de Lucy e da família da moça, que correm perigo. Drácula está se aproximando, mas Van Helsing está determinado a acabar com o Conde, custe o que custar.



Imagem: Reprodução   12/06/15
Coluna: Cine Manifesto   Autor:  Rodrigo dos Santos