terça-feira, 2 de junho de 2015

Dead Space


Dead Space é um jogo no estilo Survival horror assim como Penumbra que foi citado antes no Mundo Games. Produzido pela Visceral Games, Dead Space recebeu o prêmio IGN melhor de 2008.

A história de Dead Space corre em torno do engenheiro espacial Isaac Clarke, tripulante da nave de transporte USG Kellion juntamente com a equipe designada pelo governo para averiguar o desaparescimento da nave de mineiração USG Ishimura, na qual tripulava sua ex-namorada.


E, ao chegar lá Isaac e sua equipe se deparam com uma nave em estado de abandono habitada por criaturas estranhas.

Do contrário do que se espera Isaac não possui muitas armas. Mas isso não significa que você vá ficar à mercê de seus inimigos. Isaac possui ferramentas que as improvisa como armas. Isso não diminui seu poder destrutivo e fica até mais interessante.

Em Dead Space seus maiores inimigos são osNecromorphs , que são corpos reanimados por um microrganismo alienígenaque os deforma transformando seus membros em armas cortantes, saliva em ácido etc...(varia do tipo de Necromorph).




Alguns fãs acreditam que Isaac possa ter certo grau de autismo, pois passa por inúmerassituações perturbadoras quase sem demonstrar em suas feições.

Os necromorphs são corpos reanimados por um microorganismo alienígena que os deforma transformando seus membros em armas.

A traje de Isaac é composto por faixas de cobre que o protegem dos resíduos espaciais ou estilhaços de meteoritos. Na coluna do traje temos o medidor de vida acoplado indicando a situação em que a armadura se encontra.

Você pode aprimorar sua armadura tornando-a mais leve ou mais resistente e futuramente tomar posse de outras.

A parte mais macabra de morrer em DeadSpace é que você é obrigado a assistir às várias formas perturbadoras de Isaac morrer.

Existem pessoas que não jogam esse game sozinhos, não que eles sejam covardes, e sim por que o game foi muito bem trabalhado.

“Se você é um Gamerque não nega um desafio, zereDead Space sozinho”.



Imagens: Reprodução -  02/06/2015

Coluna: Mundo Games   Autor: Jonathan Miranda